terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Injustiça



É a única coisa que consegue me tirar do sério instantaneamente. Seja comigo, seja com outra pessoa, é revoltante. Eu sofro uma injustiça sem nome cada vez que alguém fala de um certo antigo relacionamento meu. Sai como a vilã e serei eternamente a vilã. Não importa o quanto eu justifique, não importa quantas vezes eu conte a verdade. É a minha palavra contra a de muitas pessoas. E isso nunca vai mudar, já desisti de tentar mudar.
A única coisa ruim nisso é que as pessoas já se aproximam de mim com uma ideia errada sobre mim. Muitas nem devem se aproximar por causa disso. Quanto a essas, eu desejo que descubram o que a vida é realmente e que não é se afastando das pessoas que você vai conseguir não sofrer, porque assim você vai ficar em um nível abaixo da vida, preso a pequenas coisas e nunca evoluirá. Quanto as que se aproximam, mas com uma ideia errada, eu agradeço por terem permitido me conhecer melhor, porque essas sim se desapegam de uma pequena coisa que se chama reputação e se permite conhecer alguém por inteiro.
Mas existem as pessoas que me conhecem, depois procuram saber sobre mim com pessoas que dizem me conhecer. Essas sim, provavelmente vão começar a evoluir, mas voltarão sempre atrás por causa do que os outros dizem. Se você está conhecendo alguém, tire suas conclusões. As pessoas podem mentir, enganar, mas você pode descobrir coisas maravilhosas na vida. Sair de um patamar abaixo e se permitir explorar o que é novo, sem medo de se ferir, sem medo de sofrer. Apenas se jogue, se entregue, sofrer não é ruim. Quem disse que é?
Ser injustiçado é ruim. Fazer alguém sofrer uma injustiça é ruim e dá um peso na consciência imenso. Acredite nas pessoas, mesmo que elas não acreditem em você. Todo mundo tem algo bom a oferecer. Todo mundo tem coisas ruins a oferecer. Você não vai encontrar pessoas boas no mundo e você terá que conviver com todo tipo de pessoa alguma vez na vida. Que tal se acostumar com isso? Quando se machuca demais, se encaliça e não dói mais.

2 comentários: