quinta-feira, 8 de março de 2012

Ah, vão a merda com o dia da mulher!



Sumam daqui com toda essa hipocrisia! Que dia da mulher, que nada. Vocês pouco se importam com o que somos ou o que pensamos. Vocês sequer sabem como funcionamos, não têm sequer a menor ideia. Ficam ai nos comparando a seres divinos, mas não sabem o quão pesado é o fardo de ter que aturar, todos os meses, menstruações, cólicas e TPMs, só para ter o direito de carregar por nove meses um ser que, ao nascer, só se lembrará de nos agradecer duas vezes ao ano. Somos mães e mulheres todos os dias, o ano inteiro. 
Hoje vocês lembram de nós, no segundo domingo de maio também. Mas vocês esquecerão de toda essa falsidade no dia seguinte. Amanhã voltarão a xingar a mulher no volante e nos mandarão dirigir fogões. Reclamarão ao chegar em casa e o almoço não estar pronto... A verdade é que não existe nada de mágico no dia do mulher. É algo completamente inútil e machista. E é ridículo que as mulheres, nos dias de hoje, aceitem as migalhas de serem lembradas uma vez ao ano e se sintam especiais com isso. Temos todos os defeitos todos os dias do ano, mas por apenas um dia nos tornamos falsos anjos, seres divinos, virgens marias, representantes de Deus na Terra. 
Esse dia é um como outro qualquer, somos hoje como somos todos os dias. Sem poderes divinos, sem virgens marias, sem anjos. Somos mulheres, somos seres pensantes igual a qualquer humano. Não existe nada de misterioso na mulher, nada de divino. Somos responsáveis por gerar a vida igual aos homens, apenas carregamos o fardo na barriga e somos responsáveis por alimentá-los por um tempo. O que há de misterioso nisso? O que tem de divino? Nada! Porque se fossemos tudo o que dizem de nós hoje, vocês homens lembrariam disso todos os dias.
A única função do dia da mulher é nos lembrar de nossa luta diária contra o machismo, de nossas tentativas de vencer essa sociedade preconceituosa e garantir o nosso direito de igualdade. Não há nada pra se comemorar, nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário