domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mãe



Minha mãe está aqui. Não sei, mas é confortante pensar que ela está aqui. Só pensar. Ela está aqui, eu mal passei alguns minutos com ela e fui dormir. Nunca nossos horários de sono são compatíveis. Agora ela dorme, enquanto eu fico acordada. Mas a gente se esbarra entre a hora que ela briga me acordando pra almoçar e a hora de ir pra faculdade. Ela tá aqui. Fico feliz por isso.
Quem tem a mãe por perto sempre não consegue perceber a magia que existe em ter a mãe por perto. Ela nunca está aqui. Eu a vejo as vezes a cada mês, as vezes passo mais tempo sem vê-la. E é ruim. Não porque ela não está aqui, mas porque não consigo demonstrar pra ela que seria importante se ela estivesse aqui. Eu consigo me adaptar rápido demais a ausência das pessoas e isso faz com que eu não consiga mostrar pra essas pessoas que elas são importantes. Elas deixam de fazer parte do meu dia a dia e acabam deixando de fazer falta.
Em nenhum momento estou dizendo que minha mãe não faz falta, falo das outras pessoas. Minha mãe faz falta sempre. É ruim viver, é ruim ter que cuidar de si, é ruim ter responsabilidades. Sinto falta de quando não precisava me preocupar se vou ter dinheiro pra comprar o que comer amanhã. Sinto falta de não me preocupar se o aluguel está pago, se a conta de água foi paga e a de luz também. De não me preocupar se vou fazer o almoço suficientemente rápido para que quando os outros chegarem do trabalho já tenha o que comer.
Eu tenho uma casa pra cuidar. Não é só minha, mas também tenho parte na responsabilidade de cuidar dela. Ter que ir pro supermercado fazer a feira, ter que colocar o lixo pra fora, ter que arrumar a casa inteira nos fins de semana, ter que lavar banheiro, roupas e pratos. Coisas que eu fazia quando criança, mas fazia por diversão. Ir no supermercado e ficar pedindo pra comprar tudo, não ficar regrando e escolhendo o que comprar. Lavar a casa e ficar escorregando no sabão, não me preocupar em terminar logo porque existem outras coisas por fazer. 
Mãe faz falta, porque mãe cuida. Cuide da sua antes que ela comece a fazer falta.

Um comentário: